6 de Dezembro de 2021
14ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Santa Rosa
Aconteceu na última sexta-feira(03) e no sábado(04), a 14ª Conferência Municipal de Saúde de Santa Rosa. O evento foi realizado no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges e contou com a participação de autoridades, profissionais da FUMSSAR, do Conselho Municipal de Saúde de Santa Rosa, Hospital, Delegados dos Segmentos dos usuários, servidores, profissionais da saúde e da comunidade santa-rosense. A temática deste ano foi, “Participação e compromisso com o SUS: você é parte dessa história”.

A programação contou com várias mesas de debates, que trataram sobre a história da construção do Sistema Único de Saúde em Santa Rosa, inclusive as ações contaram com os últimos quatro gestores do município. Os ex-prefeitos trouxeram a público os principais compromissos assumidos em cada gestão. Além disso, foram debatidas propostas para melhorar os serviços e expectativas para o futuro da saúde de Santa Rosa. O prefeito Anderson Mantei destacou os compromissos assumidos desde a pré-campanha, “Quando elaboramos nosso plano de governo, recebemos mais de 400 propostas da comunidade. Dentre elas, muitas já foram concretizadas, devido ao planejamento estratégico, como: implementação do terceiro turno em duas unidades básicas de saúde, contemplação de um Centro Macrorregional de Tratamento do Espectro Autista (TEA) e a modernização dos processos e fluxos”.

As atividades seguiram durante dois dias, contando com a participação da comunidade. Neste ano, o Conselho Municipal de Saúde de Santa Rosa completa 29 anos de criação, tendo grande relevância nas decisões da gestão da saúde em Santa Rosa e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, este importante órgão público, completa seus 26 anos de existência em 2021. A FUMSSAR foi uma ponte estratégica que conseguiu gerir com mais autonomia administrativa e financeira a saúde do município.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101