2 de Dezembro de 2021
Prefeito fala sobre desenvolvimento de Santa Rosa em Almoço de Ideias
Com Governo baseado em Planejamento Estratégico, Anderson Mantei destacou economia de gastos, mudança de cultura e investimentos que somam mais de 500 milhões
O Prefeito Anderson Mantei foi o palestrante do Almoço de Ideias da ACISAP. O evento reuniu 400 pessoas e foi realizado nesta quinta-feira(02). A palestra teve como tema: Santa Rosa em pleno desenvolvimento. Na abertura, a Câmara de Vereadores, através do vereador Vitor de Conti prestou uma homenagem para o Programa da entidade Biblioteca de Rua. Outra homenagem foi realizada pela Assembleia Legislativa, através do Deputado Ernani Polo pelos 90 anos de Santa Rosa e da ACISAP.

O palestrante Anderson Mantei começou agradecendo todos os secretários, servidores, vereadores que têm colaborado com o projeto de governo. A Administração tem como base o Planejamento Estratégico que vem sendo desenvolvido desde o início do ano. Através desse trabalho já foram realizadas mais de 59 mil horas de treinamento para os profissionais da Prefeitura e Fundação, 35 processos foram digitalizados, 317 procedimentos elaborados para agilizar o atendimento e 202 indicadores implementados. Com as ações do Planejamento e um forte corte em todos os setores o prefeito destacou o quanto já pode ser economizado, “Nesses 11 meses fizemos muitas adequações, ampliamos serviços com mesmo quadro de profissionais e conseguimos economizar cerca de 1 milhão por mês. Esse recurso vai poder ser melhor investido em projetos para nossa comunidade. Nossa meta com o planejamento é o alinhamento e o desenvolvimento do município para os próximos anos”.

Na área de Desenvolvimento Econômico, Anderson destacou diversos decretos que foram implementados para agilizar o serviço e oportunizar mais a ampliação de negócios. Alteração no Código de Obras, dispensa de alvará para microempreendedor individual, decreto de Liberdade Econômica, lei de incentivo a construção civil entre outras. O prefeito ressaltou todos os investimentos públicos e privados que estão sendo realizados em Santa Rosa, “Estamos vivendo uma fase de pleno emprego, onde Santa Rosa virou um verdadeiro canteiro de obras, isso tudo está sendo possível pelo ecossistema empreendedor que estamos vivendo. Nós queremos que Santa Rosa receba de braços abertos os novos investimentos, pois acreditamos no potencial da nossa cidade e sabemos que podemos avançar muito mais”. Entre os números apresentados, Mantei destacou R$ 193 milhões de investimentos de recursos públicos(próprio, federal, empréstimo e demais fontes) e R$ 319 milhões de investimentos de recursos privados.

O prefeito também destacou projetos ações da educação, saúde e infraestrtrutura. Na oportunidade agradeceu todo o empenho de todos os deputados, em especial ao Deputado Federal Osmar Terra e ao Deputado Estadual Ernani Polo que tem auxiliado muito nas demandas e projetos de Santa Rosa. Anderson encerrou com a seguinte frase: “Não tente agradar todo mundo. O risco de querer agradar todo mundo é você se tornar um personagem irreconhecível. Se você quiser ser amigo de todos, vai ter que fazer tudo, e o tudo vai roubar de você a sua essência e a sua liberdade”.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101