26 de Novembro de 2021
Abertura do Natal Encantado 2021
De 28 de novembro a 25 de dezembro diversas atividades vão ser realizadas para marcar o advento natalino. Uma intensa programação foi preparada pela Prefeitura em parceria com entidades, empresas e instituições para o período de Natal. Festivais, shows, concertos e espetáculos vão ser realizados para a comunidade.

A abertura do Natal Encantado 2021 vai acontecer neste domingo(28), em frente a Igreja IECLB na comunidade da Paz. A celebração começa às 19h e vai contar com autoridades e a comunidade. Na segunda-feira (29), a partir das 20h, o Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges vai ser palco do Festival Mozart e Vivald. No dia 1 de dezembro, também no Centro Cívico a partir das 20h, vai ser realizado um espetáculo de Balé apresentado pelo FEMA.

A chegada do Papai Noel e a inauguração da árvore de Natal, vai ser realizada no dia 6 de dezembro em frente ao Centro Cultural. O evento será a partir das 20h e vai contar com uma apresentação da Orquestra Jovem. Na terça-feira (7), a comemoração de Natal vai acontecer na EMEF Francisco Xavier Giordani a partir das 18h. No mesmo dia, a partir das 19h, a celebração será na Escola Fernando Albino da Rosa. No dia 9 de dezembro, vai ser realizado o show com os Fagundes, a Orquestra de Violões de Santa Rosa e o Sesc. Será a partir das 20h no Centro Cívico. Já nos dias 10,11 e 12 de dezembro o Mercado Público de Santa Rosa e a Prefeitura vão realizar a 1ª edição da APRHOFEST. O evento vai contar com gastronomia, artesanato e música. Na sexta-feira(10), terá início às 16h, no sábado(11) será das 9h às 22h e no domingo das 9h às 19h. O intuito é movimentar a economia local e trazer um diferencial para a cidade.

No domingo (12), a programação segue com o Musical de natal celebrando Jesus - Espaço Feliz. O evento terá inicio às 19h30min na Igreja Batista em Santa Rosa. Também será realizado o Natal luz na Comunidade da Paz. Terá início às 20h e contará com apresentação da Orquestra de Violões e o Grupo Ágape. Ainda no dia 12 de dezembro, vai acontecer o Concerto Christmas Classics com a Orquestra Jovem de Santa Rosa, a partir das 20h na Igreja Sagrado Coração de Jesus. A EMEF Santa Rosa de Lima irá realizar uma ciranda artística. A apresentação vai acontecer dia 13, no Centro Cívico, a partir das 19h. Na terça-feira (14), o Coral 24 de Julho vai realizar uma apresentação, a partir das 20h na sacada da Óptica Santa Rosa. A Banda Municipal vai tocar no dia 15 de dezembro, a partir das 20h na praça da Bandeira.

A praça da Independência também será palco de apresentações. Na quinta-feira (16), a partir das 19h vai acontecer o Natal Fema. No dia 17 de dezembro, a praça da Independência fará parte de um grande ato de amor ao próximo. A partir das 17h30min vai acontecer a Ceia de Natal Solidário. Também no dia 17, será realizada uma apresentação da Cia Ballezzitt. Vai ser a partir das 21h na praça da Bandeira. Na mesma noite e local a partir das 21h30min, o Grupo Fênix vai realizar um show. A noite encerra com um belo Espetáculo do grupo Thool, a partir das 22h, também na praça da Bandeira. No sábado (18), vai acontecer dois shows na praça da Bandeira. A partir das 17h Show Rodeio do Loco Veio e as 21h, Show Gospel com Gilson Brito e Josivani e Banda.

No domingo (19) a Óptica Santa Rosa vai realizar mais um show sacada encantada, a partir das 19h45min. Na mesma noite vai acontecer o Festival Aldir Blanc. Será a partir das 21h na praça da Bandeira. Já na segunda-feira (20), a escola Recital através do grupo de Cantoterapia, vai realizar apresentações na Galeria Camilo Center às 20h e a partir das 21h30min em frente a Cibeli Modas. A noite será marcada por um grande show com a banda Nenhum de Nós. A banda vai se apresentar a partir das 22h na praça da Bandeira. No dia 21 de dezembro na Unijui a partir das 20h, será realizado o Concerto Christmas Classics com a Orquestra Jovem de Santa Rosa. A partir das 21h na praça da Bandeira Rogério Magrão e Banda farão um show.

Já na quarta-feira (22), a música será com Yuri Rodrigues, Léo e Cauã, Kelly Karine e Juliano, a partir das 20h na praça da Bandeira. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a Igreja Luterana São João vai realizar uma programação especial. Será a partir das 19h no Centro Cívico. No sábado (25), Natal, a Igreja Assembleia de Deus localizada na Borges de Medeiros fará uma Cantata de Natal para encerrar a programação natalina.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101