Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
16 de Novembro de 2021
Projeto Qualifica Mulher
O Projeto Qualifica Mulher tem a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país.
[Clique na foto para ampliar]
O Governo Municipal de Santa Rosa, por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres fez adesão ao Programa Qualifica Mulher. O projeto faz parte dos programas da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Governo Federal. Em Santa Rosa a ação será desenvolvida em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher; a Secretaria de Desenvolvimento Social; a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Programa Primeira Infância Melhor – PIM; EMATER; APHROROSA; COOPERMIL; COTRIROSA; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Departamento Feminino da Assembleia de Deus – UFADSAR.

O Projeto Qualifica Mulher tem a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país. O projeto visa formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual, distrital e municipal, entidades e instituições privadas. A ideia é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social. Assessora de Políticas para as Mulheres Solange Griza, destacou a importância desta atuação em conjunto com instituições e demais setores da Prefeitura, “Essa parceria é fundamental para que o Projeto seja efetivado com sucesso em nosso município, capacitando tanto mulheres da zona urbana quanto da zona rural”.

Os cursos disponibilizados são gratuitos, online e com recebimento de certificado após a conclusão. Quem não tiver computador, celular ou internet será disponibilizado para que as mulheres consigam fazer os cursos. Mais informações na Assessoria de Políticas para as Mulheres, Avenida Borges de Medeiros, 132, centro.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 16/11/2021 às 11h 26min 16s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 566

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias