5 de Novembro de 2021
Inscrições abertas para a reserva de alevinos
A Secretaria Municipal de Agricultura informa que a partir do dia 08 de novembro estarão abertas as inscrições para a reserva de alevinos com subsidio de 50%. Vão ser disponibilizados até 60 mil alevinos entre as espécies: Carpas Capim, Carpa Húngura, Carpa Cabeça Grande e Carpa Prateada. A ação ocorre através do Programa de Incentivo a Piscicultura, destinado aos produtores do município.

As reservas devem ser realizadas diretamente na Secretaria de Agricultura, com sede na Rua Castelo Branco, 784, Bairro São Francisco, entre os dias 08 de novembro a 25 de novembro de 2021, em horário de expediente. O custo do alevino é R$ 0,44 (quarenta e quatro centavos) a unidade, sendo que o produtor paga a metade desse valor até o último dia da inscrição e a prefeitura a outra metade. O pedido deve estar na proporção de 1 alevino para cada 3m³ de água existente nos açudes da sua propriedade, e no máximo 1.500 alevinos por beneficiário/produtor/propriedade.

Para realizar a reserva o piscicultor deverá apresentar ou ter disponibilidade dos seguintes documentos:

Apresentar:

a) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

b) Identidade;

c) Inscrição Estadual de cadastro de produtor rural no município de Santa Rosa;

d) Quantidade de cada espécie em que tenha interesse;

e) Certidão negativa de debito do município de Santa Rosa;

f) Descrição da localização do açude.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101