25 de Outubro de 2021
Melhorias no processo de compras da Prefeitura
Planejamento Estratégico da Prefeitura segue com novas implementações. A atual Gestão Municipal continua investindo na melhoria de processos. Neste mês de outubro está ocorrendo um importante trabalho de diagnóstico e alinhamentos de planos para melhorar o processo de aquisição de materiais e demais insumos. O objetivo da atividade é melhorar os procedimentos, transparência e principalmente agilidade no processo de compras.

A equipe que está trabalhando nesse avanço utiliza metodologia baseada em algumas ferramentas da qualidade. Dentre as ações está sendo realizado o levantamento de potenciais problemas, realização de priorização através da gravidade, urgência e tendência (GUT) e levantamento das possíveis soluções. O vice-prefeito, Aldemir Ulrich destaca que todas as secretarias estão empenhadas nas implementações do Planejamento Estratégico, “Estamos trabalhando no processo de compras e em todos os demais processos para que possamos qualificar mais nossas ações e agilizar os atendimentos para os contribuintes”. Todo trabalho passa por um plano de ação, com responsáveis e prazos para execução.

A atividade já está na fase de implementação das melhorias. Para Ademir Rosa, Secretário de Gestão, o trabalho tem se realizado com sucesso, pois há participação e integração de representantes de várias secretarias que conhecem bem o processo, “Estamos fortalecendo as ações para uma gestão moderna, buscando a eficiência e otimização da aplicação dos recursos públicos e, mais agilidade na liberação de processos”. As ações de melhorias no processo de compras estão previstas no planejamento estratégico do município, no eixo institucional. Este, tem como objetivo promover a governança municipal, buscando otimizar os recursos e qualificar os processos e fluxos de trabalhos.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101