Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
15 de Outubro de 2021
Certificado Nacional de Vacinação COVID-19
comprovação pode passar a ser cobrada em espaços públicos e/ou eventos no município.
[Clique na foto para ampliar]
Quem já completou o esquema vacinal contra a COVID-19 (duas doses ou dose única) já pode emitir o chamado “passaporte” ou Certificado de Vacinação no Conecte SUS, o aplicativo oficial do Ministério da Saúde. A comprovação pode passar a ser cobrada em espaços públicos e/ou eventos no município.

Há casos em que pode ser apresentada a própria caderneta de vacinação, mas o certificado emitido pelo aplicativo Conecte SUS pode servir para qualquer circunstância, e tem opções em português, espanhol e inglês.O certificado do SUS pode, inclusive, ser usado em viagens internacionais, para onde já é permitida a entrada de brasileiros.

Segue abaixo, um guia sobre como obter o chamado “passaporte da vacina” pelo aplicativo do SUS.

Para realizar a emissão do certificado de vacinação da COVID-19, antes de qualquer coisa é necessário ter cadastro no site do Governo Federal. A partir daí, é só baixar e instalar o app do ConecteSUS em seu smartphone.

1.Abra o app em seu smartphone;
2.Efetue o login com a sua conta de acesso do Governo Federal;
3.Através do ícone “Vacinas”, acesse a Carteira de Vacinação Digital;
4.Verifique se os registros de doses recebidas da COVID-19 já estão atualizados;
5.Clique nas doses recebidas para maior detalhamento;
6.Clique no botão “Certificado de Vacinação” para emitir o certificado;
7.Você poderá salvar como PDF ou adquirir seu QR Code.

Baixar o certificado pelo navegador:
Para emitir o certificado de vacinação da COVID-19 diretamente pelo navegador de internet, as etapas são similares às utilizadas pelo app. Lembrando que antes de qualquer coisa precisa ter um cadastro no site do Governo Federal.

1.Entre no site oficial do ConecteSUS;
2.Clique no botão “Acessar” da aba “Cidadão”;
3.Faça o login com a sua conta de acesso do Governo Federal;
4.Clique em “Vacinas”;
5.Verifique se os registros de doses recebidas já estão atualizados;
6.Clique nas doses recebidas para maior detalhamento;
7.Clique no botão “Certificado de Vacinação” para emitir o certificado;
8.Você poderá salvar como PDF ou adquirir seu QR Code.

O certificado de vacinação da COVID-19 emitido pelo ConecteSUS é válido em todo o território nacional e tem validade de doze meses a partir da data de emissão. Para autenticar quando for necessário, é possível apresentar o código de 16 dígitos e/ou o QR Code do documento.

Caso o registro da vacina não apareça no sistema após dez dias da data de vacinação ou haja algum erro de informação em seu certificado, será preciso verificar se houve algum problema de digitação com a equipe que administrou as doses no estabelecimento de saúde ou diretamente com a FUMSSAR – Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 15/10/2021 às 08h 41min 25s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 511

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias