6 de Outubro de 2021
Novidade na 16ª Feira do Livro de Santa Rosa
A Feira do Livro vai acontecer de 19 a 23 de outubro.
A 16ª Feira do Livro de Santa Rosa está realizando oficinas literárias nas escolas do município. Na última semana, a escritora homenageada, Débora Rodrigues, visitou as escolas municipais para divulgar a nova edição da feira. Foram realizadas oficinas literárias e os alunos receberam um convite especial para prestigiarem o evento. A Feira do Livro vai acontecer de 19 a 23 de outubro.

Além da presença de 11 livreiros e o lançamento de 25 livros, a 16ª Feira do Livro vai ter duas novidades este ano. Será realizada uma homenagem ao I.E.E Visconde de Cairu pelos cem anos de existência e para a Empresa Jornalística Noroeste pelos 50 anos de fundação. A outra novidade, é que as atividades propostas pela feira do livro vão contar com a participação dos estudantes de 14 escolas municipais, 14 escolas estaduais e 05 escolas privadas.

As contações de histórias vão ser realizadas pelo Sesi, pela escritora Marli Arruda e por alunas do I.E.E Visconde de Cairu, no total serão 46 contações. As oficinas literárias vão ser realizadas através dos escritores Clairto Martin e Ana Maria Oliveira, no total serão oito oficinas. Vai ser realizado também, um desafio literário com a Unijuí em quatro escolas e a apresentação do “Teatro a Mil” do Sesc, nas escolas da rede municipal. A Unijuí irá realizar o painel “Cinema e Direitos Humanos”, com a presença do patrono da Feira do Livro, Dr. Leopoldo Justino Girardi. A Feira do Livro em sua 16 edição, vai realizar mais de 58 intervenções diretas com as escolas de Santa Rosa.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101