Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
29 de Setembro de 2021
Terceiro Turno no posto de saúde da Júlio de Oliveira
O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde, oferecidos para a população.
[Clique na foto para ampliar]
Ampliação no atendimento de saúde no bairro Cruzeiro. A partir desta semana, os usuários da Unidade Básica de Saúde da Júlio de Oliveira vão contar com terceiro turno de atendimento. Essa era uma antiga demanda da comunidade que agora foi implementada pela prefeitura.

Nesta semana, a Fundação Municipal de Saúde implementou a Rede Bem Cuidar do Governo do Estado para a comunidade de Cruzeiro. O programa apresenta uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde, oferecidos para a população. Para o presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, a Rede Bem Cuidar dá voz aos cidadãos, a partir do momento em que são executadas as demandas trazidas pela própria comunidade, “Nosso objetivo é colocar a saúde da população no centro das demandas e da tomada de decisão. Planejando ações que sejam resolutivas e fazendo com que a UBS se adapte, ainda mais, à realidade local”.

A UBS Júlio de Oliveira, abrange as seguintes comunidades: Júlio de Oliveira, Speroni, Valdemar Pizoni e Lajeado Capim. O terceiro turno vai acontecer cinco noites por semana, de segunda à sexta feira, das 17h30 às 21h30 com um cronograma diário de atendimentos, incluindo: consultas médicas, solicitação de exames, acompanhamento de gestantes (pré-natal), acompanhamento de pacientes crônicos e vacinação, oportunizando a comunidade a realizar também as práticas integrativas e complementares (PIC´s). Anderson Mantei, destacou a importância deste projeto, “Estamos muito contentes de implementar em Santa Rosa mais um programa do Governo Estadual. Esta é mais uma ação do plano de governo que se concretiza, atendendo a uma demanda da comunidade e dos trabalhadores para aprimorar o cuidado em saúde na Júlio de Oliveira”. A UBS da Júlio de Oliveira tem um atendimento de aproximadamente 4 mil pessoas.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 29/09/2021 às 17h 34min 37s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 220

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias