24 de Setembro de 2021
Formatura PROERD
Mais uma formatura do PROERD foi realizada em Santa Rosa. O ato ocorreu, nesta semana, na EMEF Nossa Senhora de Fátima no Bairro Sulina. O evento contou com a entrega de diplomas e premiações para os alunos destaque.

O PROERD é um Programa de Educação e Resistência as Drogas e a Violência. O curso é ministrado pela Brigada Militar e tem como objetivo orientar e prevenir as crianças e pais para o não uso de álcool e drogas. Segundo o vice-prefeito Aldemir Ulrich, esse programa é um exemplo, “Agradecemos todos os envolvidos, pois sabemos da importância do PROERD para a comunidade e o quanto ele já mudou a vida de crianças, jovens e de seus familiares”.

A Formatura na EMEF Nossa Senhora de Fátima no Bairro Sulina contou com uma premiação especial para a aluna Emanuely Ribeiro Zmijewski do 5° Ano B da EMEF. A redação dela foi escolhida como a melhor em um concurso. Emanuely ganhou uma bicicleta como reconhecimento. O tema do trabalho foi: “A importância de realizar a escolha certa na vida, avaliando o Sim e o Não”. As aulas do PROERD foram ministradas por instrutores e um capitão da Brigada Militar. Fazem parte do programa de aulas os Sargentos Dorzelaine Caré, Joelson Régis Backes, Loila Maria Camargo e Soldados Jarbas de Lima e Maria Izabel Vogel.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101