22 de Setembro de 2021
Semana do Idoso inicia dia 27 de setembro
O dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro. Para celebrar esta data a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Gerência de Políticas para Idosos e o Conselho Municipal do Idoso estão promovendo a Semana do Idoso. O evento vai acontecer de 27 de setembro a 01 de outubro.

A abertura oficial será na segunda-feira(27), no Centro Cívico Cultural, a partir das 8 horas. O objetivo é oportunizar aos idosos momentos de informação sobre temas relevantes, como saúde física e mental. Outra meta é promover a integração e o lazer aos grupos de idosos do município. Entre as atividades da semana, serão realizados painéis informativos sobre o INSS digital com Uziel Damaceno. A importância da leitura será tratada pelo Patrono da Feira do Livro Dr. Leopoldo Justino Girardi, já o assunto saúde do idoso vai ser abordado pela Dra. Fabiana Breitenbach da FUMSSAR e a pauta sobre o envelhecimento ativo será abordada pela professora e Presidente do Conselho do Idoso, Roseli Bess. Para a Secretária Rita Strasser, esse é um importante momento, “Organizamos essa semana com muito cuidado e carinho para que pudéssemos contemplar importantes temas para a saúde e o bem-estar de nossos idosos”. Outro objetivo é também promover em sociedade a reflexão e a sensibilização para ações em favor dos idosos e principalmente o respeito e a valorização, através da história construída por eles.

Na terça-feira(28), vai ser realizado um torneio de canastra e trabalhos manuais como tricot, crochê, bordado e outros. As atividades vão acontecer no piso superior do Ginásio João Batista Moroni. As inscrições podem ser realizadas pelo contato (55)99670-9871. Na quarta-feira(29), também no Ginásio João Batista Moroni vão ser realizados os jogos de integração de câmbio em parceria com a Secretaria de Esporte e práticas integrativas e complementares da FUMSSAR. Já na quinta-feira (30) no Ginásio João Batista Moroni vai acontecer o show de Talentos com apresentações dos representantes dos Grupos de Idosos e Associações cadastradas no Conselho do Idoso. O encerramento será na sexta-feira (1) no Centro Cívico a partir das 14h. Os idosos terão uma sessão de cinema com o filme um Senhor Estagiário e um momento de oração e agradecimento com Pastora da Comunidade Evangélica da Paz.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101