Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
8 de Setembro de 2021
Encerramento da Semana da Pátria em Santa Rosa
Na solenidade, o fogo foi extinto pelo Coronel Márcio Silva de Melo do 19ºRC MEC e pelo prefeito Anderson Mantei
[Clique na foto para ampliar]
No final da tarde desta terça-feira(07), Dia da Independência, ocorreu o encerramento das atividades da Semana da Pátria em Santa Rosa. O ato, realizado na Praça da Bandeira, foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com a participação de entidades e autoridades.

O Fogo Simbólico da Pátria foi recepcionado na EMEF Professor Francisco Xavier Giordani, no mês passado, passou pelo 19ºRC MEC e ficou guarnecido no Corpo de Bombeiros até o dia 07 de setembro. Ontem, ele foi conduzido novamente até a Praça da Bandeira para o encerramento da Semana da Pátria. Na solenidade, o fogo foi extinto pelo Coronel Márcio Silva de Melo do 19ºRC MEC e pelo prefeito Anderson Mantei, “Estamos muito contentes, podemos ver nesse feriado o patriotismo dos santa-rosenses, milhares de pessoas demonstrando seu amor pela Pátria, amor as famílias, demonstrando toda a nossa religiosidade”, destacou Mantei.

A Semana Farroupilha terá início no domingo(12). Este ano, não vai acontecer o tradicional desfile, mas um ato vai marcar as comemorações gaúchas. O Festejo Farroupilha deve reunir 100 cavalarianos e demais representantes das entidades. A cavalgada vai reunir todas entidades tradicionalistas do município. O ato, para entrega da centelha do fogo simbólico vai acontecer na praça da bandeira às 9h do domingo dia 12. Cada representante vai passar pela praça para receber a chama crioula e levar, na sequência, para sua entidade.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 08/09/2021 às 16h 26min 28s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 705

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias