Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
8 de Setembro de 2021
Equipe de Residência Multiprofissional atua na UBS Cruzeiro do Sul
Os residentes desenvolvem atividades para a comunidade, com foco na promoção e prevenção da saúde
[Clique na foto para ampliar]
A Unidade Básica de Saúde do Cruzeiro do Sul conta com uma equipe de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. Participam profissionais de diversas áreas como: Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Nutrição e Serviço Social. Os residentes desenvolvem atividades para a comunidade, com foco na promoção e prevenção da saúde.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família é uma oportunidade que o profissional tem de se qualificar e agregar conhecimentos na área de atuação. Para a coordenadora da UBS Cruzeiro do Sul, Roselaine Paim esta é uma ajuda muito importante que a unidade recebe ao mesmo tempo em que, proporciona para esses novos profissionais, experiência e habilidades, “Os residentes nos auxiliam muito em todas as demandas da UBS. Neste período de pandemia, muitas atividades tiveram que ser adaptadas com a nova realidade, porém, não deixamos de atender a comunidade, ofertando serviços com qualidade”. Durante a pandemia, foram desenvolvidos atendimentos individuais aos pacientes tabagistas, por exemplo. O trabalho foi feito para não deixar de auxiliar o paciente neste processo. Também aconteceram atendimentos individuais de alongamentos e caminhadas.

A partir da flexibilização do decreto municipal COVID-19, houve a possibilidade de reunir um grupo reduzido de pessoas para a realização de atividades físicas com finalidade de trabalhar o circuito funcional com a comunidade. Dentre outras atividades, também estão sendo realizados atendimentos com orientações em consultório, visitas domiciliares e mais recentemente a atuação dos residentes em atendimento no terceiro turno.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 08/09/2021 às 09h 31min 06s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 479

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias