3 de Setembro de 2021
Centro de Práticas Integrativas recebe 150 mil de investimento
O Centro de Práticas Integrativas e Complementares – PICS recebeu nesta sexta-feira(03), a visita do Deputado Federal Giovani Cherini. Na oportunidade, o parlamentar destinou R$ 150 mil para o Centro, através de emenda. Cherini foi recebido pelo prefeito municipal Anderson Mantei, pelo presidente da FUMSSAR Délcio Stefan e pela equipe das PICS. Durante a visita, ele conheceu as salas onde são realizadas as práticas, ofertadas através do SUS, gratuitamente para a população.

Atualmente em Santa Rosa, o Centro disponibiliza 11 PICS: Homeopatia, Quiropraxia, Reiki, Cromoterapia, Osteopatia, Auricoloterapia, Pilates de Bola, Drenagem Linfática para Gestantes, Bandagem Terapêutica, Dança Circular e Grupos de Alongamento e Reforço Muscular. Com este novo investimento de 150 mil reais, o Centro de Práticas Integrativas e Complementares irá realizar a aquisição de novos materiais, a capacitação de mais profissionais e ampliação do serviço. O prefeito Anderson Mantei destacou a importância deste investimento, “Queremos agradecer ao deputado Cherini, pela sensibilidade em perceber a relevância desse serviço diferenciado para a população”.

A porta de entrada para ser atendido no Centro de Práticas Integrativas e Complementares é a Unidade Básica de Saúde. As práticas podem ser usadas na prevenção de algumas enfermidades ou como tratamento paliativo em algumas doenças crônicas. Todas essas modalidades são coordenadas por uma equipe multiprofissional que conforme suas especialidades orientam as sessões.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101