Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
30 de Agosto de 2021
FUMSSAR realiza mais de 25 mil horas de treinamento através do NEP
O NEP foi criado para planejar, organizar, apoiar e congregar as discussões e as ações de Ensino e Pesquisa
[Clique na foto para ampliar]
A Fundação Municipal de Saúde realizou em 2021, mais de 25 mil horas de capacitação com profissionais de saúde. Os treinamentos foram realizados através do Núcleo de Ensino e Pesquisa. O NEP foi criado para planejar, organizar, apoiar e congregar as discussões e as ações de Ensino e Pesquisa. Ao longo do ano, aconteceram diversas atividades com os profissionais de saúde, como: treinamentos de sala de vacinas, de saúde mental, de liderança, de enfrentamento a pandemia da COVID-19, de gestão e de processos de trabalho.

O objetivo é aprimorar a atuação dos profissionais de saúde em ações de atenção, vigilância, prevenção e promoção da saúde. A prioridade é a busca e transmissão de conhecimento na área de ciências da saúde socialmente útil, adequado para as necessidades da nossa comunidade e apropriado à realidade que estão inseridos. Para a coordenadora do NEP, a psicóloga Flávia Albuquerque, os treinamentos realizados permitem uma reflexão sobre as temáticas da saúde e dos processos de trabalho, em benefício para as práticas de saúde, “Priorizamos as atividades multidisciplinares e a solução dos problemas reais da população, sempre focando no aperfeiçoamento das competências dos profissionais de saúde da FUMSSAR, nas suas áreas de atuação”.

As atividades são desenvolvidas por trabalhadores em saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde, no município de Santa Rosa que atua em parceria com entidades educacionais e formadoras do SUS. O Núcleo de Ensino e Pesquisa desenvolve ações na área da pesquisa e ensino sendo referência para organização da Residência Médica, Residência Multiprofissional e para as Pesquisas em Saúde já financiadas pela Saúde de Santa Rosa.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 30/08/2021 às 17h 23min 55s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 659

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias