27 de Agosto de 2021
Município vai disponibilizar lista de espera das EMEIs
Desde o início do ano, a Administração vem construindo um programa(internet) para divulgar abertamente para a comunidade a lista de alunos inscritos para as vagas da Educação Infantil da Rede Municipal. É uma das metas da Prefeitura que tem como foco a transparência do setor público.

Nesta semana, se reuniram na SMEC, a secretária de Educação e Cultura Lires Zimmermann Führ, a gerente pedagógica de Educação Infantil Leila Bürger e o diretor de Planejamento Estrutural Gustavo Wohlenberg com Andressa Carlson, representante da Empresa ABASE. Para Lires, “O encontro serviu para dar seguimento à organização do novo modelo de inscrição e divulgação da lista de espera das escolas municipais de Educação Infantil EMEIs”.

O planejamento prevê a disponibilização dessa lista de pretendentes para as vagas no site da Prefeitura já em 2021. O gerenciamento vai acontecer através do sistema Educar Web, com inscrições e solicitações de transferência on-line. O projeto deve acontecer a partir de 2022, conforme edital que será disponibilizado em breve.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101