26 de Agosto de 2021
Santa Rosa terá agroindústria de mel
No dia 25, quarta-feira, o Secretário de Agricultura Paulo Roberto dos Santos e a equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal tiveram um importante encontro. Na oportunidade foram realizadas as tratativas finais para abertura da agroindústria de mel Apiário Grings, de propriedade de Ivamar Grings. A indústria, localizada na Vila Oliveira, irá processar o mel produzido em apiários localizados no interior do município.

A empresa está com seus equipamentos instalados e estrutura aprovada, com previsão de início dentro de duas semanas. De acordo com o Secretário, a nova agroindústria vem para trazer ainda mais diversidade para as empresas sob supervisão e fiscalização pela Secretaria da Agricultura. No momento o município conta com dois abatedouros, seis unidades de beneficiamento de carne e produtos cárneos e uma granja avícola, “Esta é mais uma atividade que demonstra a força do setor agroindustrial da nossa cidade, promovendo segurança e qualidade ao consumidor, e renda ao produtor rural”, destaca o Secretário Paulo Roberto dos Santos.

O produto poderá ser adquirido inicialmente no comércio local. Posteriormente, deve ser disponibilizado para a venda em todo o estado por meio do SUSAF-RS (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), do qual o município faz parte.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101