25 de Agosto de 2021
Prefeito antecipa pagamento de 13º salário
Na manhã desta quarta-feira(25), o prefeito autorizou o pagamento de 50% do 13º salário. Todos os servidores ativos e inativos terão acesso a antecipação, contemplando aproximadamente 2.500 servidores. Isso possibilita que os profissionais possam utilizar o recurso para suas necessidades, e também, uma forma de aquecer o comércio local. O total de repasse para o pagamento é de R$5,5 milhões.

A partir da próxima semana, os servidores vão receber a metade do 13º. O ato de autorização do pagamento foi realizado na Prefeitura e contou com representação da PREVIROSA, Fundação Municipal de Saúde e os integrantes da mesa diretora da Câmara dos Vereadores: Rufino, Timirinho, Osório e Cleonice. O presidente da PREVIROSA, Salatiel Oliveira Santos, destacou a importância do ato, “Agradecemos o empenho do prefeito e da câmara, pois para nós é positivo em função das dificuldades financeiras, e essa medida vem aliviar o fluxo doméstico”.

Durante o ato, a Câmara de vereadores também fez a devolução de R$ 2 milhões da economia dos recursos de janeiro a junho desse ano. Esse valor será utilizado para complementar o valor do pagamento de metade do 13º aos servidores. O prefeito Anderson agradeceu o esforço dos vereadores, “Agradecemos muito esse valor que a Câmara de Vereadores nos repassou, pois foi muito importante para que pudéssemos fazer o pagamento de 50% do 13º salário para nossos servidores. Esse trabalho em conjunto faz a diferença e é o que possibilita termos uma Santa Rosa ainda melhor”. O valor será pago aos servidores no dia 03 de setembro, próxima sexta-feira.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101