Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
24 de Agosto de 2021
Sistema Unificado Estadual
O SUSAF tem por objetivo harmonizar e padronizar a inspeção e fiscalização de produtos de origem animal dos municípios no estado
[Clique na foto para ampliar]
No mês de agosto foi entregue pelo Vice-Prefeito Aldemir Ulrich o documento que oficializa a adesão do estabelecimento(produtor de ovos) Granja Renascer, do Lajeado Reginaldo, ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/RS).

O SUSAF, que tem por objetivo harmonizar e padronizar a inspeção e fiscalização de produtos de origem animal dos municípios no estado, permite ao estabelecimento continuar sendo inspecionado pelo município (Serviço de Inspeção Municipal – SIM) podendo comercializar seus produtos em todo o território do Rio Grande do Sul.

A adesão do Serviço de Inspeção Municipal de Santa Rosa aconteceu em agosto do ano passado, pela Portaria 211/2020 da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e desde então o município é apto a indicar seus estabelecimentos para o SUSAF.

Essa conquista é fruto do trabalho em conjunto das empresas e da equipe de inspeção que hoje é composta por 2 médicos veterinários e 3 técnicos.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 24/08/2021 às 09h 21min 52s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 614

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias