19 de Agosto de 2021
FUMSSAR, CMS e vereadores discutem o Plano de Saúde
Representantes da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa e do Conselho Municipal de Saúde – CMS estiveram reunidos essa semana. Na oportunidade, foi discutido o Plano Municipal de Saúde. Este é um documento que sistematiza o conjunto das propostas de ação em relação aos problemas e necessidades de saúde da população do município.

Estavam presentes, o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, a Diretora da Gestão da Atenção Primária em Saúde, Fabiana Breitenbach, a diretoria do Conselho Municipal de Saúde, o Secretário de Gestão, Ademir Rosa e vereadores. O Plano Municipal de Saúde é um instrumento de planejamento que apresenta as intenções e os resultados a serem buscados no período de quatro anos. Nele consta: objetivos, diretrizes e metas.

O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan destacou a importância da elaboração do plano, “É fundamental essa discussão entre a fundação, conselho e população para juntos alinharmos com a gestão estratégica do município, as melhores ações para a saúde de Santa Rosa, trazendo sempre transparência e avaliando as medidas realizadas”. Através do CMS é possível reunir as condições mais adequadas para cumprir o que o SUS traz como princípios fundamentais: universalidade, integralidade e equidade.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101