Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
19 de Agosto de 2021
Atividades diferenciadas na Escola Raul Oliveira
As Secretarias de Esporte e Educação acabam de implementar um grande projeto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Raul Oliveira.
[Clique na foto para ampliar]
Leitura, música e esporte. As Secretarias de Esporte e Educação acabam de implementar um grande projeto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Raul Oliveira. Os alunos terão oportunidades diferenciadas de aprendizado no contraturno.

O esporte e a educação são fundamentais para a formação das crianças e dos jovens. Pensando nisso, as duas áreas se uniram para realizar atividades diferenciadas. A partir dessa semana, alunos da Escola Raul Oliveira de Cruzeiro podem participar de oficina de Karatê, da Banda Marcial e da Biblioteca Itinerante. Para Fernando Classmann, Secretário de Esporte, são três importantes oportunidades para os alunos, “Queremos oportunizar a participação na transmissão de valores e na interação social, através dessas atividades, pois elas auxiliam na formação da cidadania dos jovens”.

Essas atividades para o turno inverso da aula foram solicitadas pelo prefeito que pretende implementar ainda mais opções. Elas são realizadas de forma gratuita. As aulas com a banda marcial já estão ocorrendo, assim como, as turmas de karatê. Em parceria com o CEU das Artes diversos livros foram disponibilizados para os alunos fazerem pesquisas.

A diretora da escola Raul Oliveira, Adriana Escobar, ressalta a importância das atividades, “As oficinas ofertadas de karatê, Banda Marcial e Biblioteca Itinerante proporcionarão o envolvimento dos alunos no turno inverso escolar. A soma das atividades das oficinas desenvolverão habilidades necessárias para integração, percepções artísticas, musical, envolvimento e responsabilidade, disciplina, aliando a autoestima e o desenvolvimento cognitivo da criança, além disso, o bom convívio e interação social”.
As escolas Santa Rita e Francisco Xavier Giordani também estão com núcleos de karatê. Até o momento, cerca de 120 crianças e adolescentes participam das atividades, mas a ideia da Prefeitura é ampliar para outras escolas.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 19/08/2021 às 16h 51min 11s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 704

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias