9 de Agosto de 2021
Projeto de Migração e Implementação de Fluxos Digitais na FUMSSAR
Nesta segunda-feira (09), foi realizado na Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, o lançamento do projeto de Migração e Implementação de Fluxos Digitais. O ato marcou o andamento desse grande projeto que envolve todas as secretarias do Governo. O principal foco desse encontro foi apresentar aos diretores e presidente da FUMSSAR, o passo a passo de um desses processos que migrou para o fluxo digital.

A atividade que faz parte da programação dos 90 anos do município e tem como objetivo promover a implementação de ferramentas de gestão e melhoria contínua nas ações e serviços da FUMSSAR, e desta forma, oportunizar atendimento qualificado e seguro, padronização dos processos, transparência e desburocratização. O presidente da fundação, Délcio Stefan destacou que este é um importante passo na gestão da FUMSSAR, “Com esse projeto as ações serão realizadas de forma mais organizada e rápida, trazendo resultados eficientes e com menos burocracia”. A partir do lançamento, será seguido um cronograma, onde serão organizados treinamentos para as lideranças e o alinhamento das atividades.

A implementação dos fluxos digitais proporciona o gerenciamento e melhoria contínua dos processos. O Secretário de Gestão Ademir Rosa, destacou que o projeto vem sendo aplicado em toda a prefeitura e já mostra muitos benefícios, “A criação dos fluxos digitais contribui para a agilidade das rotinas administrativas, agregando melhor controle das demandas e oportunizando ferramentas modernas de gerenciamento”. Com o novo formato de trabalho está sendo possível desenvolver um padrão, proporcionando assim, uma nova forma de atuação da gestão municipal.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101