9 de Agosto de 2021
Ato celebra 33 anos do Mercado Público e reforma
O Mercado Público foi recentemente reformado. O ato para formalizar a entrega para a comunidade aconteceu nesta sexta-feira (06) e fez parte da Programação oficial dos 90 anos de Santa Rosa. A data foi escolhida de forma especial, já que a Feira foi inaugurada em 06 de agosto de 1988.

Ester Seide, presidente do Mercado Público aproveitou a oportunidade para lembrar como foi difícil o início para os produtores que até terem esse espaço comercializavam legumes e verduras em frente ao Clube Concórdia. Os feirantes se organizaram para ter um espaço próprio, “Temos que lembrar dos agricultores que se dedicaram para que hoje possamos estar aqui em um local tão organizado”. Ela destaca ainda que essa foi uma conquista muito importante e é exemplo para todo estado em organização.

O recurso para a reforma do piso foi destinado pelo prefeito Alcides Vicini e realizado pela atual gestão. Na oportunidade, o prefeito Anderson Mantei destacou a importância da Feira para toda a comunidade, “Uma alegria celebrar os 90 anos de Santa Rosa e os 33 anos do mercado público, em nome dos que aqui fazem sua vida, parabéns, o município de Santa Rosa tem muito orgulho e é parceiro da atividade primária”. Os prefeitos Vicini e Anderson receberam uma cesta de produtos, dos sócios fundadores Davi e Luane Schimitt e Carlos e Doloris Jek, em forma de homenagem. O Mercado Público conta com atuação de 45 feirantes.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101