9 de Agosto de 2021
Lançamento do Projeto Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa
Nesta sexta-feira (06), foi realizado no Centro Cívico, o Lançamento Oficial do Projeto Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa. A atividade fez parte da programação dos 90 anos do município. O programa tem como base o estudo feito na educação pública pelo Instituto Ayrton Senna e no diagnóstico realizado pela Prefeitura.

O objetivo é melhorar os índices de qualidade da educação, através de novas oportunidades de aprendizagens e consolidação dos conhecimentos. Durante o lançamento, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lires Zimmermann Führ que fez a abertura, destacou a relevância do trabalho, “Observamos que os índices de aprendizagem vêm evoluindo constantemente e desejamos seguir avançando neste sentido, foi realizado um estudo, onde conseguimos identificar em quais áreas precisamos melhorar e através deste projeto, vamos juntos, avançar na educação do município de Santa Rosa”.

O Secretário de Gestão, Ademir Rosa conduziu a apresentação e destacou que o propósito desse encontro foi apresentar à comunidade, como será a condução do projeto organizado com base nos dados repassados pelo Instituto Ayrton Senna. O projeto busca estimular a permanência do estudante na escola, reduzindo a evasão, repetência e as distorções da série/idade. Para isso, serão disponibilizados aos profissionais da área, materiais didáticos específicos com o intuito de alcançar os objetivos traçados. Além disso, serão ofertadas aulas de reforço no contraturno para os alunos com dificuldade de aprendizagem.

O prefeito Anderson Mantei, reforçou o quanto a educação é importante para a gestão, sendo ela, uma peça chave para o desenvolvimento da cidade, “Uma educação de qualidade, no entendimento da gestão municipal, só é alcançada, quando traz consigo, além do conhecimento, uma melhora de vida para os alunos e é essa educação que estamos fazendo em Santa Rosa e que juntos buscamos aprimorar a cada dia”. O projeto Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa, também tem como foco outros objetivos e metas para agregar ainda mais a qualidade da educação de Santa Rosa. Através de parcerias realizadas com a Secretaria de Educação, serão premiados os estudantes e as escolas com melhor desempenho durante o ano letivo.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101