Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
4 de Agosto de 2021
Workshop para Idosos
A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
[Clique na foto para ampliar]
Na manhã desta quarta-feira(04), ocorreu no Centro Cívico um Workshop para Idosos. A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Assuntos de relevância para a melhor idade, como: direitos dos idosos, atos de violência que o idoso pode sofrer, crimes praticados contra o idoso, além de orientações sobre segurança bancária foram temas abordados.

A secretária Rita Strasser fez a abertura do evento e falou da alegria de poder, reunir representantes do público idoso de Santa Rosa, para passar estas orientações, “Estamos contentes em poder orientar os idosos sobre seus direitos e segurança, esse trabalho de acompanhamento e informação é bastante importante”. A Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Roseli Bess ressaltou a relevância do workshop, “A expectativa de vida vem aumentando a cada dia e a cidade, o estado, o Brasil tem que estar preparado para proporcionar as condições adequadas que o idoso precisa para ter uma vida digna e de respeito”.

Os idosos puderam ouvir uma explanação sobre os seus direitos, tipos de violências e os crimes que podem ser cometidos contra eles. Foi reforçado que a responsabilidade e o dever do cuidado com o idoso é da família. O advogado Rafael Marodin, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) deu como um dos exemplos de direito dos idosos, as vagas de estacionamento destinadas para eles, “O idoso tem direito a vaga marcada para ele, porque a sociedade reconhece que aquela vaga é para a pessoa que tem mais sabedoria, mais experiência, que está aqui há mais tempo e que ajudou a construir a sociedade, a qual estamos inseridos e que no futuro vamos poder desfrutar do mesmo direito”.

Após as orientações sobre os direitos, os funcionários do Banco Sicredi fizeram uso da palavra e deram informações sobre segurança bancária para os idosos. O Assistente de Negócios, Lucas Juver contou que recebem muitos casos de idosos que foram enganados e acabam sofrendo algum prejuízo financeiro por não ter acesso a informações adequadas, “Diariamente, no atendimento com o público da melhor idade, percebemos que este é um público bem fragilizado em relação às informações, muito preocupado com isso, a gente veio explanar um pouco sobre a segurança bancária, segurança de dados, falar sobre as tentativas de fraude e alertar os idosos para tirar dúvidas, consultar familiares e não fazer nada deliberadamente”.

O Workshop para Idosos faz parte da programação dos 90 anos de Santa Rosa e contribuiu com esclarecimentos para o público da melhor idade do município.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 04/08/2021 às 17h 40min 44s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 919

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias