Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
2 de Agosto de 2021
Semana da Saúde 90 anos Santa Rosa
A Fundação Municipal da Saúde está realizando ações especiais para os idosos, através das práticas integrativas. As atividades acontecem no CEREST, ao lado da FUMSSAR.
[Clique na foto para ampliar]
A Programação oficial dos 90 anos de Santa Rosa começou voltada para a saúde. O Prefeito Anderson Mantei e o Presidente da FUMSSAR Délcio Stefan acompanham as primeiras atividades da Semana da Saúde. A Fundação Municipal da Saúde está realizando ações especiais para os idosos, através das práticas integrativas. As atividades acontecem no CEREST, ao lado da FUMSSAR.

As Práticas Integrativas e Complementares/PICS são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados na medicina tradicional. O objetivo é prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Elas focam também na recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

Quiropraxia, cromoterapia, osteopatia, dança circuitar, reiki, pilates, entre outras atividades estão sendo oferecidas nessa semana do município. Todas modalidades são coordenadas por uma equipe multiprofissional que conforme suas especialidades orientam as sessões. Dona Ionice de Almeida Rodrigues, de 73 anos, começou a semana fazendo pilates. Ela já conhece o trabalho do CEREST há 2 meses, “Estou ficando boa, estou bem feliz, daqui uns dias vou estar fazendo tudo que eu queria já que cirurgia não posso fazer”. As atividades vão ser realizadas durante toda a semana das 8h às 11h e das 13h30min às 17h30min.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 02/08/2021 às 14h 01min 55s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 494

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias