28 de Julho de 2021
Comemorações dos 90 anos começam segunda-feira
De 02 a 13 de agosto atividades vão ser realizadas para marcar os 90 anos de Santa Rosa. Mesmo com as restrições de algumas atividades em função da pandemia, uma programação foi preparada para celebrar a data. Escolas, entidades, instituições e voluntários se mobilizaram para contribuir com as comemorações.

A abertura da programação será marcada por um Culto Ecumênico. A celebração vai acontecer no Centro Cívico às 9H30min e será transmitida pela Câmara de Vereadores e Prefeitura. A Fundação fará a abertura da Semana da Saúde com diversas atividades de práticas integrativas e complementares para a comunidade. No mesmo dia também serão assinados importantes convênios com as Universidades locais que vão beneficiar os servidores municipais e seus dependentes. No dia 02 será lançado o programa “90 anos de Santa Rosa” com poemas apresentados pelos alunos da rede municipal. Também nesse dia começa uma exposição de fotos dos alunos do SENAC na entrada da Prefeitura. Já na terça-feira(03), às 8h45min será inaugurada a Gibiteca na Biblioteca Municipal, às 12H30min será realizado o ato de retomada dos voos comerciais de Santa Rosa para a capital, no aeroporto.

O Prefeito Anderson Mantei, destaca o orgulho em fazer parte desse momento tão importante para Santa Rosa, “São 9 décadas de história de um povo que trabalhou muito pelo crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Nós temos muito orgulho dessa trajetória, por isso, estamos organizando ações que marquem e celebrem esses 90 anos. Santa Rosa é cidade que amamos, é a melhor cidade para se viver”. Na quarta-feira(04), às 9h será realizado no Centro Cívico um Workshop para Idosos, e às 19H a Orquestra Jovem fará uma live em comemoração aos 90 anos(organizada e transmitida pela Câmara de Vereadores e Prefeitura). Dia 05 de agosto, às 9h será realizado o lançamento do Planejamento Estratégico da Prefeitura e na sexta o lançamento do Projeto Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa.

No sábado serão realizadas diversas atividades esportivas no CEU de Cruzeiro. De noite, a partir das 20h será realizada uma live da Banda Indústria Musical. O show será transmitido pela Lucano. No domingo(08), às 8h os ciclistas vão poder participar da etapa Túnel Verde(saída do Parcão), e na sequência o 19º RCMec vai realizar atividades para as crianças no Parcão. Na segunda-feira, dia 9 de agosto, a semana começa com plantio de 90 mudas de árvores pela cidade. A Secretária de Comunicação, Lisandra Steffen, destaca que as atividades se concentram nas duas primeiras semanas, mas seguem durante todo o mês, “Essas são algumas das ações que estamos preparando, mas durante todo o mês de agosto outras atividades oficiais devem marcar o aniversário de Santa Rosa, como por exemplo, a reinauguração do monumento de Cristóvão Colombo que está sendo restaurado e deve ser entregue, novamente para a comunidade, ainda no mês do município”.

No dia em que Santa Rosa completa 90 anos, terça-feira, às 8h o Recital vai apresentar o hino de Santa Rosa nas redes sociais da Prefeitura, às 8h30min no parque de exposições vai ocorrer o 2º desafio solidário(corrida/caminhada), às 10h será divulgado o vencedor da capa do livro da ACISAP. Às 19H30min, será lançado o “Projeto Papo 90 - Resgatando nossa história” organizado pelo Hortigranjeiros em parceria com a Prefeitura. A proposta apresenta 90 personalidades que vão contar histórias relevantes para o desenvolvimento de Santa Rosa. A viabilização do projeto se dá através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), através da produtora cultural Lucano Cultura e Marketing por meio do Pró Cultura RS, com patrocínio da Cotrirosa e da Coopermil. Dia 11 será inaugurado o refeitório que foi reformado da Escola Pedro Speroni e às 14h o ato de instalação do espaço Criança e Juventude no CEU de Cruzeiro e às 15H30min o lançamento do Projeto Berço Nacional da Soja. No dia 13 as atividades encerram com a abertura da exposição de fotos do projeto Papo 90, na Prefeitura.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101