28 de Julho de 2021
Santa Rosa vacina adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa está vacinando nesta quarta-feira(28), contra a COVID-19, adolescentes com comorbidades, de 12 a 17 anos. A imunização aconteceu mediante agendamento prévio, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde do Centro e Cruzeiro.
As comorbidades contempladas nesta fase de vacinação foram: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, imunodeprimidos, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabete Mellitus. A estudante Yasmin Pereira, 14 anos, tem asma grave, que pertence ao grupo das pneumopatias crônicas graves. Para ela esse momento foi muito importante, “Para mim é muito gratificante poder estar recebendo a vacina nesse momento que a gente está vivendo. Acho que é muito importante todos estarmos juntos, unidos, se imunizando para podermos combater a pandemia. Estou muito feliz de poder estar recebendo esta dose convido a todos para quando chegar a sua vez, vir também se vacinar”.
Os jovens foram acompanhados dos pais ou responsáveis para receber a primeira dose do imunizante da Pfizer, o único autorizado no Brasil para esse grupo abaixo dos 18 anos.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101