27 de Julho de 2021
Conselho Municipal do Idoso
A diretoria do Conselho Municipal do idoso fez uma visita ao Centro de Convivência de Idosos, que é um espaço destinado para os idosos do município de Santa Rosa, que possui sala de informática, sala de esporte, sala de jogos, cozinha e espaço livre para outras atividades.O objetivo da visita foi de verificar a situação das instalações do prédio, que está desativado devido a pandemia. A avaliação da diretoria é que o local pode ser melhor aproveitado pela comunidade, mas que precisa de alguns ajustes na estrutura, e investimento em recursos humanos para trabalhar alguns projetos voltados a manutenção da qualidade de vida dos idosos, faixa etária que mais cresce atualmente e que está precisando de atenção.

A ONU declarou a década do envelhecimento saudável, de 2021 a 2030, e o Governo Federal já está trabalhando, através da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), no Pacto Nacional de Implementação da Política da Pessoa Idosa (PNDPI), tendo por objetivo construir um compromisso formal entre os governos federal, estadual e municipal de implementarem as principais políticas públicas que visam à promoção e defesa dos direitos das pessoas idosas previstas no estatuto do idoso.
A gestão municipal, está engajada nessa causa e com trabalho em parceria da Secretaria de Assistência Social, através de políticas voltadas ao idoso e o Conselho Municipal, projetam captar recursos, de forma a garantir mais qualidade de vida, dignidade e direitos para a pessoa idosa em nossa cidade.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101