Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
26 de Julho de 2021
Busanello é homenageado no Dia Municipal da Cultura e da Paz
O homenageado deste ano foi o senhor Eduardo Sávio Busanello. O evento ocorreu nesta segunda-feira(26), no Centro Cívico e contou com a presença de autoridades.
[Clique na foto para ampliar]
Instituído por Lei Municipal em 2013, o Dia da Cultura e da Paz tem por objetivo ressaltar projetos, instituições ou pessoas que contribuem para construir uma sociedade melhor. Todos os anos, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura presta homenagem e promove ações que acentuem a paz. O homenageado deste ano foi o senhor Eduardo Sávio Busanello. O evento ocorreu nesta segunda-feira(26), no Centro Cívico e contou com a presença de autoridades.

Ele tem relevantes serviços prestados no município e região com o desenvolvimento dos Círculos de Paz e da Justiça Restaurativa. O Juiz Eduardo Busanello é o responsável por implementar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, instalado em 2013. Em sua fala, durante o ato de homenagem, ele destacou sua paixão pela cidade, pela profissão, família e pelo trabalho desenvolvido até então, “É com grande alegria que recebo essa homenagem. Tinha o sonho de ser Juiz de Direito, e consegui isso com o apoio da minha família. Minha segunda meta era ser juiz em Santa Rosa. Então, só posso agradecer por tudo. O trabalho que vem sendo realizado em prol da cultura e da paz para o voluntariado é extremamente importante para a transformação social”.

Durante o ato de homenagem o Prefeito Anderson Mantei, destacou o trabalho do Poder Judiciário em Santa Rosa, “Acompanho há mais de 30 anos o excelente trabalho e a participação do Judiciário nas questões da comunidade local. Parabéns pelo trabalho, pois todos nós temos a responsabilidade de fazer a diferença”. A definição do homenageado partiu da Secretaria de Educação e Cultura que organizou o Dia Municipal da Cultura e da Paz. “Estar e viver em paz, esse é o aspecto que se pretende fortalecer com a promoção de uma Cultura da Paz sempre mais acentuada entre nós, seja nas escolas, nas instituições ou nos lares”, finaliza Lires Zimmermann. No Dia Municipal de Cultura e Paz também são desenvolvidas atividades nas escolas do município para estimular discussões em torno do tema.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 26/07/2021 às 17h 47min 35s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.201

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias