Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
22 de Julho de 2021
Secretaria de Educação deve retornar Programa AABB Comunidade
Para execução do Programa é realizado um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Federação do Banco do Brasil.
[Clique na foto para ampliar]
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura quer retomar o Programa AABB Comunidade. As atividades devem voltar no segundo semestre desse ano. Este Programa atende crianças de 6 a 14 anos, principalmente de baixa renda. Ele está em funcionamento no município há mais de 20 anos.

Para execução do Programa é realizado um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Federação do Banco do Brasil. A Prefeitura disponibiliza o quadro de profissionais para o atendimento dos alunos e o Banco do Brasil os uniformes e a estrutura física para o desenvolvimento das ações. Os alunos participam do Programa no contra turno da escola onde estão matriculados. Nesse turno, terão diversas oficinas pedagógicas, além de reforço das atividades escolares.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, “Este programa é muito significativo e tem um papel de relevância social, pois oportuniza a essas crianças e adolescentes novas aprendizagens, que contribuem na sua formação e no seu pleno desenvolvimento”. As atividades são realizadas na sede da Associação do Banco do Brasil.(AABB). O Programa integração AABB Comunidade estará com as inscrições abertas para o contraturno escolar na sede da AABB de Santa Rosa no período de 20 à 27 de julho de 2021. Inicialmente a intenção da SMEC é atender 100 crianças, o que poderá ser ampliado gradativamente para 200 crianças no ano seguinte, assim que for possível em função das restrições da pandemia.

Para efetuar as inscrições os pais devem comparecer na sede da AABB , no horário das 8 às 11 horas e no turno da tarde, das 14 às 17 horas, e levar os seguintes documentos:

1-comprovante de renda (até ½ salário mínimo por membro da família)
2-cartão do NIS (feito no CRAS mais próximo de sua residência)
3-xérox do RG e CPF da criança e da mãe
4-xérox do cartão do sus
5-xérox do comprovante de residência
6-atestado de matrícula da escola onde estuda
7-boletim do 1º trimestre de 2021
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 22/07/2021 às 17h 46min 54s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 945

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias