15 de Julho de 2021
Escolas recebem livros
Através do patrocínio da ALIBEM, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A ação contou com apoio da Secretaria de Educação que foi contemplada com materiais para quatro escolas municipais. Foram destinados livros novos e atividades do projeto Estante de Histórias. A iniciativa é executada pela VR Projetos.

Durante esta semana, a EMEI Vovó Shen (Alibem), EMEI Olhar de Criança, EMEI Crescer Feliz e a EMEI Jeito de Criança foram contempladas com os livros e materiais. O ato oficial ocorreu na escola infantil Vovó Shen com presença da secretária de Educação e Cultura Lires Zimmermann Führ, direção do Frigorífico Alibem e representantes da VR Projetos.

Cada escola recebeu uma estante personalizada com temas da literatura infantil. Cada local tem 100 livros infantis novos e mais 100 gibis. Também foi destinado um baú, no qual são encontrados dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho. Também foi destinado um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família.

Além da entrega das estantes, o projeto realiza uma oficina on-line para os professores da educação infantil e do ensino fundamental 1, da rede municipal. A atividade aborda a importância da literatura para o aprendizado e são apresentadas dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para se tornarem bons contadores de histórias.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101