Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
8 de Julho de 2021
Mais um grande passo para Desburocratização
Agilizar o processo de compras da Prefeitura foi mais uma ação do Planejamento Estratégico
[Clique na foto para ampliar]
Dentro do Planejamento Estratégico do Governo Municipal, seguem sendo realizadas melhorias nos processos. Entre as ações de desburocratização, a mais nova mudança foi no processo de compras da Prefeitura. Com a redução de assinaturas nas requisições, solicitações e empenhos de compras foi possível agilizar essa atividade.

Para Luciane Warmbier, Chefe da Seção de Compras, as alterações fizeram com que a logística interna melhorasse "Estamos melhorando nossos fluxos e isso motiva também os servidores que encaminham os pedidos". Com a nova sistemática a redução de 33% das assinaturas, agiliza o fluxo da atividade. Lenita Tábile, Chefe da seção de Contabilidade, reforça “A supressão de assinaturas nas notas de empenho e notas de liquidação da despesa pública, contribuiu para desburocratizar os processos administrativos, agilizando os trâmites nesta fase, visto que no fluxo havia excesso de formalismo enraizado, o qual legalmente, foi possível ser revisto e alterado”.

Nos seis primeiros meses do ano mais de 50 ações já foram desenvolvidas para desburocratização. Esse é um dos focos para a modernização da Gestão Pública que o Prefeito Anderson vem defendendo. O projeto de melhorias segue em várias frentes, e de acordo com Ademir Rosa, Secretário de Gestão, outras ações devem ser implementadas em breve, “Estamos trabalhando em várias frentes e sabemos que precisamos normatizar e agilizar os processos de aquisição de materiais. O processo de compras vai ser todo analisado através de metodologia e ferramentas de gestão e, como esta melhoria, as demais também terão participação de várias secretarias”. Dentro desse grande projeto está a criação dos fluxos digitais para redução de tempo, agilidade e facilidade para o contribuinte realizar suas demandas com a Prefeitura sem sair de casa. Para isso, mais de 115 serviços já estão disponíveis de forma digital no Portal da Transparência da Prefeitura.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 08/07/2021 às 15h 53min 56s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 590

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias