8 de Julho de 2021
Servidores do Esporte participam de Curso Paralímpico
Para ter uma sociedade mais inclusiva, é importante trabalhar com essa pauta.
Segundo o IBGE, cerca de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Para ter uma sociedade mais inclusiva, é importante trabalhar com essa pauta. Pensando nisso que a equipe da Secretaria de Esportes participou do curso Movimento Paralímpico. Uma oportunidade de qualificação com foco em lições de respeito e empatia aos jovens ainda no ambiente escolar e nas práticas esportivas de inclusão.

Servidores e professores de educação física da Secretaria de Esportes participaram, do curso online(gratuito) Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte, desenvolvido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia e o programa Impulsiona Educação Esportiva. O Secretário Fernando Classmann destaca a importância dos profissionais estarem em constante qualificação, "Entendemos que os cursos de capacitação promovem o aperfeiçoamento dos servidores e motivam os mesmos a pensar na criação de novas ações inclusivas para os eventos promovidos no município".

Tornar os alunos mais ativos e saudáveis, planejar aulas de educação física, lidar com a limitação de materiais e equipamentos de forma criativa, foram alguns dos desafios propostos pelo curso. Receberam diploma os professores Redencio Welter, Alvaro Perini juntamente com o Sec. de Esporte Fernando Classmann e o Diretor Fernando Borella.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101