1 de Julho de 2021
Diversos atendimentos na UBS Jardim Petrópolis
A UBS Jardim Petrópolis é voltada ao programa de saúde da família. O objetivo é a prevenção e a promoção de saúde, disponibilizando diversos serviços. A Unidade tem uma abrangência de 4.500 habitantes da comunidade local.

O atendimento começa com o acolhimento às 07h30, onde acontece uma triagem dos pacientes que logo são encaminhados ao atendimento indicado. Também são realizadas vacinas do calendário vacinal. Vacinas da Gripe com livre demanda nos grupos prioritários e vacinas da COVID-19 conforme agendamento e faixa etária estipulada pela FUMSSAR. O posto conta com uma equipe multidisciplinar composta por: 01 médica, 01 enfermeiro, 03 técnicas de enfermagem, 04 agentes de saúde, 01 estagiária de enfermagem, 01 auxiliar administrativo (CIEE) e 01 auxiliar de serviços gerais.

Além desta equipe, a unidade dispõe de outras especialidades: psicóloga, nutricionista, dentista e auxiliar de saúde bucal. O atendimento de dentista na Jardim Petrópolis começou em março desse ano. A unidade recebeu um Gabinete Odontológico novo e completo, para melhor atender os usuários da comunidade. O serviço odontológico é disponibilizado nas segundas-feiras no turno da tarde, terças e quartas no turno da manhã e sexta-feira no turno integral.

A Unidade Básica de Saúde também possui Grupos Terapêuticos, Grupo de Saúde de Diabéticos e Hipertensos e Grupos com Gestantes. Em função da pandemia esse trabalho precisou ser parado, mas deve voltar assim que for possível. Para o coordenador da UBS Jardim Petrópolis, Ari de Lima Antunes, estes são serviços muito importantes para população, “Percebemos que as reuniões de grupos fazem muita falta para os nossos usuários, pretendemos assim que houver liberação, retomar as atividades e voltar a oferecer novamente estes serviços para nossa comunidade”.

A UBS Jardim Petrópolis fica localizada na Rua Bangu, 12, Jardim Petrópolis - Santa Rosa. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os telefones para contato são: (55) 3513-5176 | 99620-9976.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101