30 de Junho de 2021
Prefeito em busca de melhorias para Educação
Por mediação do Deputado Federal Osmar Terra, o prefeito e o Secretário de Planejamento Cláudio Franke estiveram com o Ministro da Educação Milton Ribeiro.
A Educação é um dos focos principais da viagem do Prefeito Anderson Mantei desta semana. Em Brasília, ele está realizando diversas agendas para encaminhar projetos para área. Nesta quarta-feira(30), por mediação do Deputado Federal Osmar Terra, o prefeito e o Secretário de Planejamento Cláudio Franke estiveram com o Ministro da Educação Milton Ribeiro.

Na oportunidade, Anderson verificou como está o andamento do projeto de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Recanto da Criança. A EMEI localizada na Timbaúva deve ter sua infraestrutura ampliada para poder receber mais alunos com essa ação. O Prefeito também tratou sobre o projeto de construção de uma EMEI do Programa Proinfância tipo 1 para o Loteamento Vargas.

Essa é uma antiga demanda da comunidade, “Todos os projetos que estamos em busca no Ministério da Educação são extremamente importantes para nossa comunidade. Tivemos um grande apoio do Ministro da Educação e do Deputado Osmar Terra e saímos da reunião bastante otimistas com esses avanços para nossa educação”, destaca Anderson.

Para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Xavier Giordani, da Planalto, também foi solicitado um recurso a parte para melhorias na estrutura da escola. O Prefeito e o Secretário Cláudio Franke tiveram retornos positivos para o andamento e a liberação dos três projetos.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101