29 de Junho de 2021
Vacinação contra COVID-19
Santa Rosa está vacinando contra a COVID-19, pessoas a partir dos 48 anos.
Santa Rosa está vacinando contra a COVID-19, pessoas a partir dos 48 anos. As doses estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde. O atendimento é mediante agendamento prévio por telefone ou presencial.
Até o momento, já foram realizadas 40.663 vacinas. Do total, 30.100 foram de D1 (Primeira Dose), essa quantidade corresponde a 41,2% da população vacinada e 10.563 de D2 (Segunda Dose) que corresponde a 14,4% da população.

Já foram imunizados os seguintes grupos: Profissionais de Saúde; Idosos; Pessoas com Comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde, a partir de 18 anos; Trabalhadores da Educação (Ensino Infantil até Superior - Técnico e Profissionalizante); Pessoas com Deficiência Permanente; Pessoas em Situação de Rua; População Privada de Liberdade; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Trabalhadores de Transporte Coletivo; Caminhoneiros; Gestantes e Puérperas (Em andamento).

Todos que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e se possível caderneta de vacinação. A expectativa para as próximas semanas conforme chegarem novas doses é ir avançando na vacinação por faixa etária.

* Importante: Pessoas que se vacinaram contra a Influenza (GRIPE) precisam aguardar o prazo de 14 dias para poder receber a vacina contra a COVID-19
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101