Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
29 de Junho de 2021
Hemocentro recebe doação de sangue do 19º RCMec
A ação faz parte das atividades em prol da comunidade que levam o slogan “Braço Forte, Mão Amiga”.
[Clique na foto para ampliar]
O Hemocentro Regional de Santa Rosa recebeu uma importante doação na última semana. Quarenta militares do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado (19º RCMec) “Regimento San Martín" doaram sangue. A ação faz parte das atividades em prol da comunidade que levam o slogan “Braço Forte, Mão Amiga”.

O Coronel Márcio Silva de Melo participou do ato e destacou que pretende fazer dessa, uma ação rotineira do regimento, “Lembrando que os militares estão prontos para ser o “Braço Forte” enfrentando uma hipotética guerra, como também ser a “Mão Amiga” que se estende, neste caso, através do ato de doar sangue, auxiliando quem precisa”.

A doação aconteceu através de uma agenda programada, essa é uma das ações do planejamento estratégico do hemocentro que tem como objetivo manter um estoque seguro de todos os tipos de sangue. A Gerente do HEMOSAR, Alice Klein falou como o hemocentro tem funcionado neste período de pandemia, “O agendamento nos permite equacionar as coletas de acordo com o estoque, com tranquilidade, sem aglomeração, agilizando o atendimento ao doador de Santa Rosa e região”.

O Hemocentro Regional de Santa Rosa atende todas as demandas de sangue dos 23 hospitais da Região (52 municípios). Em média são realizadas 30 coletas/dia no hemocentro.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 29/06/2021 às 10h 10min 15s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 699

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias