Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
24 de Junho de 2021
Prefeito se reúne com Governador
Na oportunidade participou do lançamento do Programa Iconicidades.
[Clique na foto para ampliar]
O Prefeito Anderson mantei esteve em Porto Alegre nessa semana. Na oportunidade participou do lançamento do Programa Iconicidades. A ideia é unir economia criativa e patrimônio arquitetônico, com foco em ressignificar espaços icônicos para criar ecossistemas criativos e novos negócios.
Tornar as cidades gaúchas mais empreendedoras, inovadoras e criativas e estimular a retomada e a revitalização de espaços arquitetônicos simbólicos para estabelecimento desses novos negócios. Esses são os principais objetivos do projeto Iconicidades, lançado pelo governo do Estado nesta semana. A ideia é identificar e revitalizar arquiteturas simbólicas em todo o Rio Grande do Sul, dando a elas um novo sentido, além de estimular a inovação e a economia baseadas no capital intelectual, contribuindo para criar ecossistemas criativos e que estimulem novos empreendimentos.
Neste primeiro momento, um chamamento público aos municípios coletará candidaturas que serão avaliadas por uma comissão técnica que poderá contar com representantes de organizações da sociedade civil e entidades. As cinco propostas de locais mais bem avaliadas contarão com apoio do Estado para a elaboração dos projetos conceitual, executivo e de viabilidade.
Ainda nesta segunda-feira (21/6), o governo do Estado lançou o programa Pavimenta, cuja intenção é firmar parcerias entre Estado e municípios para o incremento e a qualificação da infraestrutura rodoviária das cidades. Por meio do Pavimenta, o Estado prestará apoio aos municípios de duas formas. A primeira é no desenvolvimento de projetos de engenharia de infraestrutura rodoviária. Uma segunda possibilidade é a análise da viabilidade técnica de propostas existentes, que pode dar lugar a convênios para a realização de investimentos nas obras selecionadas – mediante contrapartidas dos municípios.
Santa Rosa vai participar de ambos os projetos, segundo o Prefeito Anderson Mantei, “Temos interesse em ambos os projetos, pois temos grande preocupação com a preservação dos espaços arquitetônicos e com a cultura, e também com novos projetos para a qualificação da nossa infraestrutura que é fundamental para o desenvolvimento”. Os dois programas fazem parte do Avançar, programa transversal que passa a envolver as iniciativas com as quais o governo do Rio Grande do Sul pretende acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 24/06/2021 às 15h 45min 06s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 299

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias