16 de Junho de 2021
Carnês do IPTU estão sendo entregues
Nesta quarta-feira(16), começaram a ser entregues os carnês do IPTU de 2021.
Nesta quarta-feira(16), começaram a ser entregues os carnês do IPTU de 2021. As entregas estão sendo feitas por localidades e devem ser finalizadas até dia 26 de junho. Guia Lopes, Sete de Setembro e Bela União não terão entrega domiciliar, pois o Correio não atende essas localidades, então a Secretaria de Administração e Fazenda ressalta que os moradores devem imprimir no site ou retirar no Correio do centro a partir da próxima segunda-feira(21).

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU e da taxa de Lixo em parcela única terá 9,31% de desconto. O vencimento é no dia 30 de junho. Na mesma data, vence a primeira parcela para aqueles que optarem pelo pagamento em 07 vezes e sem desconto. Os vencimentos das demais parcelas serão nos dias 30 de julho, 30 de agosto, 30 de setembro, 29 de outubro, 30 de novembro e 21 de dezembro.

O Secretário de Administração e Fazenda, André Stürmer, destaca que todos os contribuintes têm acesso às informações, através do site da prefeitura (www.santarosa.rs.gov.br), no link IPTU, “No site também podem fazer a impressão dos boletos para pagamento, porém, os carnês estão sendo entregues a partir dessa quarta nas residências, todos podem ficar tranquilos que vão receber”. Aqueles contribuintes que julgarem que os valores estão incorretos, deverão apresentar o recurso através de protocolo com as justificativas, diretamente no site da prefeitura ou no setor de Protocolo da Prefeitura. O prazo para recurso em relação aos valores lançados a título de IPTU e Taxa de Lixo é o dia 30 de junho.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101