15 de Junho de 2021
Setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Stara em SR
O Secretário de Desenvolvimento Odaylson Eder esteve em Não Me Toque na última semana. Ele foi convidado pela direção da Stara para conhecer a estrutura de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos. A empresa tem nesta localidade 2.600 funcionários e uma área de inovação com convênios nacionais e internacionais.

Odaylson foi recebido pelo Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Cristiano Paim Buss e pelo Supervisor da Engenharia, Guilherme Silva de Oliveira. Na oportunidade, foi apresentada a área de desenvolvimento da Stara em Não Me Toque que envolve 265 pessoas, entre engenheiros mecânicos, eletroeletrônicos e de computação. A empresa mantém plano de desenvolvimento e transferência de tecnologia com a Austrália, EUA e diversas Universidades do país.

A excelente notícia recebida pelo Secretário foi de que a empresa tem interesse em implementar área de Pesquisa e Desenvolvimento em Santa Rosa, “Ficamos surpresos pela qualificação da grande estrutura e pela importância que a empresa dá para a área de desenvolvimento e tecnologia. Ter um braço desse setor aqui, com certeza vai oportunizar um avanço ainda maior para o desenvolvimento da nossa região”. O contato para as possíveis parcerias na região está em andamento. A Stara deve oportunizar 400 empregos em Santa Rosa.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101