10 de Junho de 2021
Secretaria de Esportes lança Escolinhas Esportivas
Futsal e Futebol terão destaque especial a partir de julho. Com objetivo de fortalecer e incentivar ainda mais o esporte, a Prefeitura vai dar início a um novo projeto. Para o segundo semestre, crianças entre 9 e 13 anos vão poder participar das Escolas Municipais Esportivas.

As atividades serão organizadas pela Secretaria de Esportes, através dos professores do município. O projeto devia estar em funcionamento, mas em função da pandemia, teve que ser adiado. Segundo o Secretário de Esportes, Fernando Classmann, “Queremos oferecer uma oportunidade para que as crianças possam estar envolvidas com esporte, praticando exercício e com integração das comunidades. Queremos ampliar a programação, mas neste momento, vamos começar com quadro menor em função das restrições por causa da pandemia”. Todo cuidado com os protocolos e com decreto que estará em vigência quando as aulas começarem serão seguidos.

As aulas já estão programadas para iniciar em julho e serão realizadas nos ginásios municipais, Pedro Deon, Ginásio João Batista Moroni, Livio Ceconi e estádio Carlos Denardin. O Futsal e Futebol de Campo masculino foram as modalidades escolhidas para iniciar o projeto. As demais modalidades deverão ser ampliadas de acordo com a demanda. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte nos seguintes horários 07h30min às 11h30min e 11h30min às 17h30min. Mais informações pelo telefone 55 3512-5892.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101