Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
28 de Maio de 2021
Direção do Instituto de Cardiologia em Santa Rosa
A visita tem como objetivo conhecer a cidade e a estrutura da Instituição de saúde para uma possível instalação do Serviço de Hemodinâmica em Santa Rosa.
[Clique na foto para ampliar]
O Prefeito Anderson Mantei, o Presidente do Hospital Vida & Saúde Rubens Zamberlan e a Diretora Geral Vanderli de Barros receberam nesta quinta-feira(27) uma equipe do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre. A visita tem como objetivo conhecer a cidade e a estrutura da Instituição de saúde para uma possível instalação do Serviço de Hemodinâmica em Santa Rosa.

Através do Deputado Osmar Terra foi possível reuniões e agendas tanto dele quanto do Prefeito Anderson no Instituto de Cardiologia. Após algumas tratativas, foi marcada esta primeira reunião técnica em Santa Rosa. Desde ontem, o Presidente Dr. Marne de Freitas Gomes, o Diretor Secretário, Dr. Gustavo Glotz de Lima e o Diretor Geral, Dr. Rogério Pires estão conhecendo os espaços, a estrutura e os equipamentos do Vida & Saúde.

Para o Prefeito Anderson este é um importante passo, para um grande avanço na qualidade da saúde na região, “Queremos poder efetivamente ter esse importante serviço de cardiologia que será um marco para a população da região que não vai mais precisar se deslocar para outras cidades em busca desse atendimento”. Anderson destacou que além de salvar vidas, esse serviço vai gerar desenvolvimento, a vinda de mais profissionais e geração de emprego.

O Instituto de Cardiologia tem como missão, segundo o presidente, trabalhar com outras instituições de saúde que querem esse serviço de alta complexidade. O presidente Rubens destacou que nesse momento começaram tratativas técnicas entre ambas as equipes, “Nesta visita estão sendo feitas as análises de condições físicas e de equipamentos para, a partir daí, serem feitos os estudos de viabilidade do serviço de hemodinâmica em Santa Rosa”. A equipe deve retornar para Porto Alegre neste sábado(29).
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 28/05/2021 às 16h 22min 33s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 479

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias