25 de Maio de 2021
Treinamentos para qualificação fazem parte do Planejamento Estratégico
O objetivo foi agilizar a implementação de processos digitais.
Capacitar, qualificar e dar oportunidades aos servidores. Esse é um dos objetivos da Gestão, que busca com isso, melhorar a eficiência e a qualidade no atendimento ao cidadão. Dentro das ações do Planejamento Estratégico, que vem sendo implementado na Prefeitura, estão sendo realizados treinamentos para os servidores.

O objetivo foi agilizar a implementação de processos digitais. O Treinamento de Criação e Configuração de Fluxos de Processos Digitais (Workflow) no sistema de gestão do Município, foi realizado para os multiplicadores de todas as secretarias. Estes servidores são responsáveis pela disseminação da sistemática de trabalho. A ação visa a implantação de fluxos totalmente digitais e automáticos, que permitem maior agilidade aos processos internos e nos demandados pelos contribuintes. Para o Secretário de Gestão, Ademir Rosa, “Vamos ter uma maior agilidade na construção dos processos internos e com isso o retorno mais rápido para a execução das atividades.”

O treinamento teve um formato piloto, o qual foi elaborado e realizado por um servidor público do município. O servidor Rafael Klein foi o instrutor do treinamento e teve acompanhamento da Secretaria de Gestão e do Vice-prefeito Aldemir, “A cultura de compartilhamento de conhecimentos dentro da Prefeitura vai trazer inúmeros benefícios aos servidores e aos contribuintes. A realização de capacitações junto ao grupo de multiplicadores gera diversos embriões que se transformarão em inovação e agilidade no curto prazo” destacou o servidor.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101