24 de Maio de 2021
Início de obra da STARA
A semana começou com uma excelente notícia. O início da obra de terraplanagem da STARA ocorreu na manhã desta segunda-feira(24). O investimento de R$ 100 milhões deve gerar cerca de 400 empregos. Na nova fábrica de Santa Rosa serão produzidas 4 mil unidades entre os seguintes produtos: carretas agrícolas, niveladores de solo, subsoladores, plainas agrícolas, entre outros.

Cerca de 40 profissionais vão atuar na obra. A previsão para a finalização da nova fábrica é o segundo semestre de 2022. O Diretor Fábio Silva, destaca que só para terraplanagem serão necessários 3 meses de obras, “Vamos tentar agilizar nossos trabalhos, mas acreditamos que daqui um ano e pouco já devemos estar com tudo em funcionamento”. A área é de 17 hectares e a fábrica vai ter 23 mil m².

“Santa Rosa é uma excelente cidade para investir”. Essa foi a mensagem que o prefeito Anderson Mantei fez questão de destacar no início de obra nesta amanhã. Ele que esteve por 4 vezes, esse ano em Porto Alegre, juntamente com diretores da empresa, para auxiliar na liberação dos licenciamentos que ainda estavam pendentes, destacou que “Esse é o caminho para o crescimento, oportunizar desenvolvimento gerando emprego e renda. A comunidade pode ter certeza, que além da STARA, teremos outros importantes investimentos para nossa cidade e região logo, logo”. Também participaram do ato o vice-prefeito Aldemir Ulrich e os vereadores.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101