20 de Maio de 2021
Santa Rosa recebe 03 câmaras de conservação de vacinas
A Fundação Municipal de Saúde recebeu nesta semana, 03 câmaras de refrigeração para conservação de vacinas. As câmaras foram compradas pelo estado do Rio Grande do Sul e distribuídas para os municípios menores de 100 mil habitantes. Ao todo foram 310 unidades para 194 municípios. As 03 recebidas em Santa Rosa serão distribuídas para as Unidades Básicas de Saúde.

Para o presidente da FUMSSAR Délcio Stefan, a chegada dessas 03 câmaras de conservação vem para agregar mais eficiência no processo de vacinação, “A entrega das câmaras representa a garantia de um armazenamento mais adequado e vem qualificar ainda mais o trabalho na saúde e a certeza de que nenhuma dose será perdida”. As câmaras frias são destinadas para a conservação de vacinas e medicamentos. Fazem parte da Rede de Frio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), que agora, com a substituição das geladeiras domésticas por câmaras de conservação, ganha mais qualificação.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101