Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
19 de Maio de 2021
Projeto sobre os 90 anos de Santa Rosa foi pauta com o Prefeito
O lançamento fará parte da programação oficial da Semana do Município e ocorrerá no dia 10 de agosto de 2021
[Clique na foto para ampliar]
O Projeto que marcará a celebração dos 90 anos de emancipação político-administrativa de Santa Rosa foi pauta nesta semana. Participaram da reunião representantes do Encontro Estadual de Hortigranjeiros, o prefeito Anderson Mantei, a secretária de Educação, Lires Zimmermann, a secretária de Comunicação, Lisandra Steffen, e a diretora de Cultura Denise Bonin.

Na ocasião, o presidente do 33º Hortigranjeiros, Marcos Servat, acompanhado do vice-presidente, Euclides Spies, e da assessora de imprensa, Deise Froelich, explicou a proposta do Projeto Papo 90 – Resgatando nossa história. A intenção é gravar entrevistas com 90 personalidades para assim fazer um grande registro da história de Santa Rosa, “Pretende-se revelar múltiplas facetas de nossas histórias, dando visibilidade a fatos marcantes e alguns até mesmo pouco conhecidos, que contribuíram com a construção dos alicerces do município”, destaca Marcos.

Também se oficializou o convite para que o prefeito Anderson Mantei seja um dos entrevistados, diante de sua contribuição enquanto liderança do município ao longo dos últimos anos. As entrevistas serão conduzidas pelo comunicador atuante há mais de 40 anos no rádio local, Jairo Madril, e gravadas pela empresa Reveli. Com o engajamento do Encontro Estadual de Hortigranjeiros – promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Aprhorosa - a viabilização deste momento histórico se dá através de um projeto aprovado pela LIC, com financiamento do Pró Cultura RS, produção cultural da Lucano Cultura e Marketing e patrocínio da Cotrirosa e da Coopermil.

Em parceria com o Hortigranjeiros, um grupo de voluntários da comunidade também está engajado para contribuir com a construção do projeto. O lançamento fará parte da programação oficial da Semana do Município e ocorrerá no dia 10 de agosto de 2021, às 19h30, no centro cívico cultural de Santa Rosa. A partir desta data todo o material estará disponível no Facebook e no Youtube, com o endereço a ser informado posteriormente, para acesso do grande público e formalizado na história oficial do município.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 19/05/2021 às 09h 05min 46s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 982

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias