Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
18 de Maio de 2021
O descarte correto do lixo Eletrônico e de pneus
O material pode ser entregue pela comunidade no Parque de Exposições, que tem um local fechado e reservado para receber este tipo de material.
[Clique na foto para ampliar]

A Prefeitura, através da FUMSSAR(Departamento de Vigilância Ambiental) e das Secretarias de Obras e de Meio Ambiente, possui um sistema de recolhimento de lixo eletrônico e pneus. O material pode ser entregue pela comunidade no Parque de Exposições, que tem um local fechado e reservado para receber este tipo de material.
Todas as segundas e quartas-feiras são dias de recolhimento, das 08H às 11H30min e das 13H 30min às 17H 30min. O Gerente das Vigilâncias, Jairo Beal destaca a importância da conscientização coletiva em relação ao descarte correto destes materiais, “Se cada cidadão fizer sua parte e levar seu lixo eletrônico e pneus no ponto de recolhimento, com certeza estará contribuindo para a diminuição dos casos de dengue. Assim, sabemos que os resíduos recebidos terão um descarte correto e adequado”.

Lixo eletrônico é todo e qualquer tipo de material produzido a partir do descarte de equipamentos eletrônicos:
•Eletroeletrônicos (computadores, celulares, tablets e etc);
•Eletrodomésticos (geladeiras, fogões, microondas e etc).

O lixo eletrônico abrange também os componentes como baterias e pilhas (acumuladores de energia). O descarte inadequado tem por consequência a liberação de substâncias tóxicas, contidas nos equipamentos, diretamente no solo e em águas superficiais e subterrâneas, causando contaminação destes recursos naturais. Com o descarte correto dos pneus, além de contribuir para o meio ambiente, é possível evitar o acúmulo de água que causa a proliferação dos mosquitos causadores de doenças, como dengue, por exemplo. Os pneus são reciclados e podem ser utilizados na fabricação de tapetes, pisos e até asfalto.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 18/05/2021 às 16h 31min 14s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.279

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias