13 de Maio de 2021
Doação de alimentos para a Secretaria de Desenvolvimento Social
Na tarde desta quarta-feira(12), foram doadas 100 cestas de alimentos para a Secretaria de Desenvolvimento Social. As cestas foram entregues pelo Sindicato dos Auditores da Receita Estadual e pela Associação dos Fiscais da Receita Estadual. Assim que doados, os alimentos já foram entregues para AVIPAE, o CRENOVI e o CASF.
O vice-prefeito Aldemir Ulrich que esteve no ato de entrega agradeceu, “Essa doação será bem utilizada. Sei da seriedade das entidades, inclusive todas relataram que não poderia ser em hora melhor, tamanha demanda. Transmitam aos colegas do Sindicato e da Associação, que foi muito bem vinda a ação para quem necessita. Ficamos agradecidos pela iniciativa”. As cestas foram entregues pelos representantes Ivani Muller, do Sindicato e por Mário Fritzen da Associação. As cestas foram organizadas de acordo com a necessidade de cada entidade.

A Secretária de Desenvolvimento, Rita Strasser, ressaltou que a comunidade de forma geral tem colaborado muito com doações, “Nós só podemos agradecer cada pessoa, cada entidade que tem colaborado com doações. Tivemos um grande aumento da procura de alimentos e toda ajuda é sempre bem vinda”. Hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Social entrega em média 900 cesta básicas por mês.

Entidades que receberam:

- A AVIPAE trabalha com a prevenção do uso de drogas, apoio aos familiares e recuperação dos mesmos para a sociedade.
- O CRENOVI trabalha com o tratamento e reabilitação de dependentes de álcool, tabaco e outras drogas. Também promove cursos profissionalizantes e outras atividades que contribuam para o desenvolvimento dos residentes, bem como, suas famílias e a comunidade em geral.
-O CASF oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Visa proporcionar através das oficinas desenvolvidas uma melhor qualidade de vida. São atendidos crianças e adolescentes de 03 a 12 anos com atividades lúdicas, recreativas, esportivas e apoio pedagógico.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101