Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
7 de Maio de 2021
Meio Ambiente realiza plantio de árvores
Foram 18 mudas entre elas pitangueira, cerejeira, araçá e quaresmeira. As mudas foram produzidas no viveiro municipal.
[Clique na foto para ampliar]
Nesta semana, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de mudas. As árvores foram plantadas no novo passeio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira, em Cruzeiro.

A escola coordena o projeto Raul, 61 anos de história: unindo gerações e preservando a natureza. O plantio ocorreu devido ao projeto do município para execução de um novo passeio público para adequação e acessibilidade. Houve a remoção de árvores, e com isso, ocorreu a reposição florestal obrigatória que foi realizada pelo serviço de compensação ambiental. Foram 18 mudas entre elas pitangueira, cerejeira, araçá e quaresmeira. As mudas foram produzidas no viveiro municipal.

O Secretário de Meio Ambiente, João Carlos Dorneles, destaca que diversos locais da cidade estão recebendo plantio de árvores, “Na escola, tivemos cuidado com o porte adequado para evitar conflitos com a rede elétrica e calçadas, outros locais também estão recebendo mudas e solicitamos a ajuda da comunidade para manter elas”. A parceria ocorreu entre o município, escola e comunidade. O plantio teve participação ativa dos alunos da 5 série e da comunidade do entorno, que se comprometeram em auxiliar nos cuidados com as mudas.
Participaram da atividade Ana Paula Jung, Engenheira Florestal da Prefeitura, Diretora Adriana Escobar, Vice diretora Meiri Gomes, Coordenadora Lisandra Beutler, Professora do 5° Ano Andressa Perius, Orientadora Maritê Oliveira, Presidente CPM Joceli Lima, Lauri José kranez da comunidade e alunos.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 07/05/2021 às 13h 26min 14s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 775

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias